Pular para o conteúdo principal

20 Benefícios do Gengibre


1 – Combate o câncer
Se você usar o gengibre em suas refeições diárias, pode ter certeza de que ele vai estar construindo uma proteção natural contra o câncer, é o que dizem diversas pesquisas.
2 – Elimina a dor
O gengibre é um analgésico natural capaz de aliviar dores. Basta beber uma xícara de chá ainda em jejum.
3 – Acaba com o enjoo
Qualquer incômodo causado por movimentos bruscos, como o enjoo, pode ser combatido com um pouco de gengibre.
4 – Ajuda o organismo a absorver nutrientes
Se você está tentando entrar em forma, saiba que essa raiz pode ajudar o seu corpo absorver melhor os suplementos.
5 – Combate a sinusite
O gengibre ajuda a limpar os seios paranasais. E é uma ótima alternativa natural, que deixará fluir a secreção e desobstruir os seis paranasais. Para isso, beba o chá de gengibre várias vezes por dia.
6 – Combate náuseas da gravidez
O gengibre pode ser de grande ajuda se você estiver grávida e tiver problemas com enjoos e náuseas. Beber uma xícara de chá de gengibre pode controlar o problema. Mas antes, converse com o seu médico.
7 – Ajuda o intestino irritado
Às vezes, o intestino fica irritado e todo o aparelho digestivo sofre. Você pode consumir neste caso, o gengibre como suplemento, chá ou pílula – o que importa mesmo é desfrutar das propriedades terapêuticas da raiz.
8 – Previne o Alzheimer
O gengibre também pode evitar a perda de células cerebrais, que é um sinal de Alzheimer. Caso tenha históricos desse mal na família, comece a consumir a raiz o quanto antes.
9 – Aumenta o apetite
Se você anda sem vontade de se alimentar, pode contar com o gengibre, pois ele estimula a fome.
10 – Combate a azia
O gengibre tende a agir contra a acidez, acabando com a azia, sem deixar efeitos colaterais, como muitos remédios fazem.
11 – Resolve problema de gases
Se você sofre com gases, beba uma xícara de chá de gengibre antes de dormir – pois o efeito é potencializado durante a noite.
12 – Estabiliza o nível de açúcar no sangue
Algumas vezes o nível de açúcar é instável, o que é prejudicial a saúde. Com a quantidade certa de glicose no corpo, podemos ficar em forma e com energia ao longo do dia.
13 – Diminui a inflamação da artrite
Este é outro benefício do gengibre para nossa saúde, combate a inflamação das articulações. Tudo que você precisa é tomar chá ao longo do dia.
14 – Alivia sintomas de asma
O gengibre não cura a asma, mas reduz os sintomas, o que já é grande coisa.
15 – Ajuda a perder peso
Este benefício do gengibre para nossa saúde a maioria das pessoas já sabem. O gengibre ajuda a reduzir o acúmulo de gordura.
16 – Melhora a circulação
O gengibre abre os poros e melhora a circulação geral do corpo.
17 – Revitaliza os músculos cansados
Com a correria do dia, é provável que os músculos fiquem cansados e doloridos. O gengibre ajuda a recuperar a energia, e queimar mais calorias, o que é ótimo se você está tentando perder peso.
18 – Aumenta o desejo sexual
Se melhora a circulação sanguínea também melhora o desejo sexual. Isso serve para ambos os sexos.
Coloque gengibre nas principais refeições do dia.
19 – Melhora o hálito
O gengibre melhora o hálito. Beber chá de gengibre é uma boa escolha depois de consumir alho ou cebola.
20 – Combate gripes e resfriados
O último dos benefícios do gengibre para nossa saúde é combater gripes e resfriados. Se você ficar gripado ou resfriado, o chá de gengibre pode ajudar no processo de cura. Ele vai melhorar a imunidade, facilitando a recuperação.
Fonte:http://www.saudedica.com.br/os-10-beneficios-do-gengibre-para-saude/http://www.mixdenoticias.com.br/beneficios-do-gengibre-para-nossa-saude/

Comentários

  1. amei as informações que descobri através de seu blog ,não sabia que gengibre tinha tantos benefícios assim,que maravilha.que Deus continue te abençoando . PARABÉNS

    ResponderExcluir
  2. Amém, sim realmente o Gengibre é ótimo para saúde e possui inúmeros benefícios .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TOP 10 DA SEMANA

Biri-biri

 Você já ouviu falar no biri-biri? É uma fruta que se parece com a carambola e também é conhecida como limão de caiena, devido ao seu sabor azedo característico e localização pela qual chegou às terras brasileiras, entrando na Amazônia por Caiena, na Guiana Francesa. Ela é muito comum na Bahia e faz parte de muitos pratos da culinária regional. A cultura popular acredita que essa frutinha é “antidiabética” e que ajuda a queimar calorias! Um estudo do extrato da fruta mostrou que ela é capaz de diminuir em 50% as taxas de glicose do sangue,  além da sua alta concentração de vitamina C. O azedinho do biri-biri combinado com algumas folhinhas de hortelã se transforma num delicioso e refrescante suco.

Fonte: http://www.goodlight.com.br

Umbu

Umbu é uma fruta de polpa suculenta nativa da Caatinga,região de fortes secas.
A árvore, quando adulta, vive em média 100 anos e pode armazenar até dois mil litros de água em suas raízes.  O umbu destaca-se pelo aroma e pelo quanto pode ser consumido sem causar desconforto. 
Sua polpa tem ação energética e é rica em hidratos de carbono e vitaminas B e C. Seu uso culinário abrange o fruto maduro e verde,transformado de diversas formas,e as folhas cruas ou refogadas.

Bastante apreciado in natura, o umbu é utilizado na fabricação de polpa, suco, sorvete, doce, geléia e uma grande variedade de produtos. Industrializado, o fruto apresenta-se sob forma de sucos engarrafados, doces, geléias, vinho, polpa de frutas.
Pode se cozinhar os frutos mais "passados" para obter vinagre ou bater a polpa com leite e açúcar pra se fazer a tradicional Umbuzada,que pode substituir a refeição noturna do nordestino.

Fonte: lilliverdi.blogspot.com.b




Cagaita

Esse fruto do Cerrado é rico em antioxidantes e vitamina C, tendo um sabor azedinho e ainda um efeito laxativo quando consumidos em grande quantidade  principalmente se estiverem quentes. Já suas folhas têm o efeito oposto quando preparadas em infusão. O nível de vitamina C encontrado nela é superior ao das frutas comuns, e isso faz dela um potencial para bebidas isotônicas e funcionais, assim como seu emprego em geleias e refrigerantes, que ainda terão como acréscimo suas propriedades antioxidantes.

Jambo

O seu gosto é adocicado e suavemente ácido e o aroma é parecido ao de rosas. O jambo é composto por vitamina C, antioxidantes que atuam diretamente na prevenção do envelhecimento precoce,flavonoides e taninos.Todos esses ingredientes neutralizam a ação dos temidos radicais livres, e contribuem para a formação do colágeno e também contra tumores. Fonte:http://www.mundodastribos.com

Cambuci

Além de frutífera a árvore também é ornamental, estando infelizmente sob risco de extinção. Nativa da Mata Atlântica, seus frutos são um ótimo ingrediente para doces e sucos. Arredondado, de polpa carnuda, fibrosa e com poucas sementes, o fruto tem um perfume adocicado e intenso. Há ainda a casca, que verde e com tons em amarelo, é adstringente. O sabor é um pouco ácido, bem parecido com o do limão e apesar de poder ser consumida, o melhor uso é mesmo para o preparo de doces, geleias e sucos.