Tradutor

Sapota preta

sapota-preta-6
Conhecida por sua consistência e cor (interna) muito parecidas com um pudim de chocolate, a sapota preta tem pouquíssima quantidade de gordura, tem quatro vezes mais vitamina C que uma laranja e quantidades significativas de cálcio e ferro.

Entre o mundo das frutas exóticas está a Sapota Preta. Não muito pelo seu “design”, mas pelo seu sabor. Esta fruta, além de ter um sabor delicioso, é um sonho transformado em realidade para as pessoas que estão de dieta.

Esta fruta deliciosa é parente do caqui, só que são verdes. Por dentro, tem uma polpa achocolatada, brilhante, suculenta, macia e doce. Devem ser colhidos quando estiverem mais que maduros, com aparência feia e enrugada. Sua textura é pegajosa, mas o sabor de uma sapota preta bem madura é uma experiência que realmente vale à pena.

Nativas do México e da América Central, as sapotas pretas crescem em árvores que atingem até 60 metros de altura e produzem frutos após três ou quatro anos de plantio.
Podendo ter até 12 centímetros de diâmetro, as sapotas pretas podem ser consumidas ao natural. Você apenas precisa cortá-las ao meio e comê-la com uma colher. Você ainda pode comer acompanhada com sorvete, com leite para virar vitamina, e também, como ingrediente principal para sobremesas.
Aparentemente, as sapotas pretas podem parecer estranhas, mas as pessoas que experimentaram esta fruta, não comum ainda no Brasil, juram que o sabor é de virar os olhos.
sapota-preta-2

sapota-preta-5

sapota-preta-4

sapota-preta-3

Fonte:http://comendocomosolhos.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário