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CALORIAS DAS FRUTAS

Ameixas:
As ameixas tem muitos hidratos de carbono, açucares. São boas para promover energia e um ótimo lanche.
As ameixas são excelente fontes de fibras - que ajudam a estimular o intestino. São também uma boa fonte de vitamina A, que é muito importante para a pele.
Não aumenta os níveis de colesterol.

Maçãs:

A maçã contém fitoquímicos que pode ajudar a lutar contra o cancro. Não tem gorduras e promove o bom funcionamento intestinal.
A maçã tem apenas 40 calorias.
Esta fruta contém também quercetina, um dos mais fortes anti-inflamatórios naturais, que ajuda a protege-lo de doenças cardíacas. 

Pêras:

A pêra é constituída 98% de hidratos de carbono e é boa para ajudar a reduzir o seu peso - porque tem apenas metade das calorias de gordura.
As pêras têm mais 30% de potássio que as maças, o que é essencial para o bom funcionamento do coração, nomeadamente, os batimentos cardíacos e as contrações musculares.

Morangos:
Além de deliciosos, os morangos são muito ricos em manganês e ferro, e em ácido fólico, que é ótimo para as mulheres grávidas.
O morango tem outra propriedade interessante, que esbranquece naturalmente os dentes - fenómeno que os cientistas ainda não conseguiram explicar.

Bananas:

A banana é muito rica em hidratos de carbono.
A banana é também muito rica em fibra e seretonina, que é a substancia que nos faz sentir feliz.

Uvas:
A pele da uva contem resveratrol, uma substancia que possui fortes propriedades anti-oxidantes, anti-inflamatórios, anti-cancerígenas, cardio-protectoras e que ajudam a fortalecer o sistema imunitário.
As uvas contém 82% de água e contém também fenóis e flavonóides, que também ajudam a prevenir doenças cardíacas.

Tomates:
Toda a gente pensa que o tomate é um vegetal, mas na verdade é um fruto.
O tomate é rico em licopeno - um antioxidante que, quando absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres.
Um tomate apenas, fornece 40% da dose diária recomendada de vitamina C.

FONTE:http://orionsaudeebeleza.blogspot.com.br/2012/10/frutas.html

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TOP 10 DA SEMANA

Biri-biri

 Você já ouviu falar no biri-biri? É uma fruta que se parece com a carambola e também é conhecida como limão de caiena, devido ao seu sabor azedo característico e localização pela qual chegou às terras brasileiras, entrando na Amazônia por Caiena, na Guiana Francesa. Ela é muito comum na Bahia e faz parte de muitos pratos da culinária regional. A cultura popular acredita que essa frutinha é “antidiabética” e que ajuda a queimar calorias! Um estudo do extrato da fruta mostrou que ela é capaz de diminuir em 50% as taxas de glicose do sangue,  além da sua alta concentração de vitamina C. O azedinho do biri-biri combinado com algumas folhinhas de hortelã se transforma num delicioso e refrescante suco.

Fonte: http://www.goodlight.com.br

Umbu

Umbu é uma fruta de polpa suculenta nativa da Caatinga,região de fortes secas.
A árvore, quando adulta, vive em média 100 anos e pode armazenar até dois mil litros de água em suas raízes.  O umbu destaca-se pelo aroma e pelo quanto pode ser consumido sem causar desconforto. 
Sua polpa tem ação energética e é rica em hidratos de carbono e vitaminas B e C. Seu uso culinário abrange o fruto maduro e verde,transformado de diversas formas,e as folhas cruas ou refogadas.

Bastante apreciado in natura, o umbu é utilizado na fabricação de polpa, suco, sorvete, doce, geléia e uma grande variedade de produtos. Industrializado, o fruto apresenta-se sob forma de sucos engarrafados, doces, geléias, vinho, polpa de frutas.
Pode se cozinhar os frutos mais "passados" para obter vinagre ou bater a polpa com leite e açúcar pra se fazer a tradicional Umbuzada,que pode substituir a refeição noturna do nordestino.

Fonte: lilliverdi.blogspot.com.b




Cagaita

Esse fruto do Cerrado é rico em antioxidantes e vitamina C, tendo um sabor azedinho e ainda um efeito laxativo quando consumidos em grande quantidade  principalmente se estiverem quentes. Já suas folhas têm o efeito oposto quando preparadas em infusão. O nível de vitamina C encontrado nela é superior ao das frutas comuns, e isso faz dela um potencial para bebidas isotônicas e funcionais, assim como seu emprego em geleias e refrigerantes, que ainda terão como acréscimo suas propriedades antioxidantes.

Jambo

O seu gosto é adocicado e suavemente ácido e o aroma é parecido ao de rosas. O jambo é composto por vitamina C, antioxidantes que atuam diretamente na prevenção do envelhecimento precoce,flavonoides e taninos.Todos esses ingredientes neutralizam a ação dos temidos radicais livres, e contribuem para a formação do colágeno e também contra tumores. Fonte:http://www.mundodastribos.com

Cambuci

Além de frutífera a árvore também é ornamental, estando infelizmente sob risco de extinção. Nativa da Mata Atlântica, seus frutos são um ótimo ingrediente para doces e sucos. Arredondado, de polpa carnuda, fibrosa e com poucas sementes, o fruto tem um perfume adocicado e intenso. Há ainda a casca, que verde e com tons em amarelo, é adstringente. O sabor é um pouco ácido, bem parecido com o do limão e apesar de poder ser consumida, o melhor uso é mesmo para o preparo de doces, geleias e sucos.