Pular para o conteúdo principal

CALORIAS DAS FRUTAS

Ameixas:
As ameixas tem muitos hidratos de carbono, açucares. São boas para promover energia e um ótimo lanche.
As ameixas são excelente fontes de fibras - que ajudam a estimular o intestino. São também uma boa fonte de vitamina A, que é muito importante para a pele.
Não aumenta os níveis de colesterol.

Maçãs:

A maçã contém fitoquímicos que pode ajudar a lutar contra o cancro. Não tem gorduras e promove o bom funcionamento intestinal.
A maçã tem apenas 40 calorias.
Esta fruta contém também quercetina, um dos mais fortes anti-inflamatórios naturais, que ajuda a protege-lo de doenças cardíacas. 

Pêras:

A pêra é constituída 98% de hidratos de carbono e é boa para ajudar a reduzir o seu peso - porque tem apenas metade das calorias de gordura.
As pêras têm mais 30% de potássio que as maças, o que é essencial para o bom funcionamento do coração, nomeadamente, os batimentos cardíacos e as contrações musculares.

Morangos:
Além de deliciosos, os morangos são muito ricos em manganês e ferro, e em ácido fólico, que é ótimo para as mulheres grávidas.
O morango tem outra propriedade interessante, que esbranquece naturalmente os dentes - fenómeno que os cientistas ainda não conseguiram explicar.

Bananas:

A banana é muito rica em hidratos de carbono.
A banana é também muito rica em fibra e seretonina, que é a substancia que nos faz sentir feliz.

Uvas:
A pele da uva contem resveratrol, uma substancia que possui fortes propriedades anti-oxidantes, anti-inflamatórios, anti-cancerígenas, cardio-protectoras e que ajudam a fortalecer o sistema imunitário.
As uvas contém 82% de água e contém também fenóis e flavonóides, que também ajudam a prevenir doenças cardíacas.

Tomates:
Toda a gente pensa que o tomate é um vegetal, mas na verdade é um fruto.
O tomate é rico em licopeno - um antioxidante que, quando absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres.
Um tomate apenas, fornece 40% da dose diária recomendada de vitamina C.

FONTE:http://orionsaudeebeleza.blogspot.com.br/2012/10/frutas.html

Comentários

Mais Visitados

Biri-biri

 Você já ouviu falar no biri-biri? É uma fruta que se parece com a carambola e também é conhecida como limão de caiena, devido ao seu sabor azedo característico e localização pela qual chegou às terras brasileiras, entrando na Amazônia por Caiena, na Guiana Francesa. Ela é muito comum na Bahia e faz parte de muitos pratos da culinária regional. A cultura popular acredita que essa frutinha é “antidiabética” e que ajuda a queimar calorias! Um estudo do extrato da fruta mostrou que ela é capaz de diminuir em 50% as taxas de glicose do sangue,  além da sua alta concentração de vitamina C. O azedinho do biri-biri combinado com algumas folhinhas de hortelã se transforma num delicioso e refrescante suco.

Fonte: http://www.goodlight.com.br

Umbu

Umbu é uma fruta de polpa suculenta nativa da Caatinga,região de fortes secas.
A árvore, quando adulta, vive em média 100 anos e pode armazenar até dois mil litros de água em suas raízes.  O umbu destaca-se pelo aroma e pelo quanto pode ser consumido sem causar desconforto. 
Sua polpa tem ação energética e é rica em hidratos de carbono e vitaminas B e C. Seu uso culinário abrange o fruto maduro e verde,transformado de diversas formas,e as folhas cruas ou refogadas.

Bastante apreciado in natura, o umbu é utilizado na fabricação de polpa, suco, sorvete, doce, geléia e uma grande variedade de produtos. Industrializado, o fruto apresenta-se sob forma de sucos engarrafados, doces, geléias, vinho, polpa de frutas.
Pode se cozinhar os frutos mais "passados" para obter vinagre ou bater a polpa com leite e açúcar pra se fazer a tradicional Umbuzada,que pode substituir a refeição noturna do nordestino.

Fonte: lilliverdi.blogspot.com.b




Cagaita

Esse fruto do Cerrado é rico em antioxidantes e vitamina C, tendo um sabor azedinho e ainda um efeito laxativo quando consumidos em grande quantidade  principalmente se estiverem quentes. Já suas folhas têm o efeito oposto quando preparadas em infusão. O nível de vitamina C encontrado nela é superior ao das frutas comuns, e isso faz dela um potencial para bebidas isotônicas e funcionais, assim como seu emprego em geleias e refrigerantes, que ainda terão como acréscimo suas propriedades antioxidantes.

Achachairu

Características da planta:Árvore geralmente de até 6 metros de altura, com látex amarelo. Flores alvas reunidas na axila das folhas.

Fruto: Tipo baga, globoso, amarelo-alaranjado. Polpa adocicada, muito aromática, envolvendo uma a duas sementes. Frutificação: Duas a três vezes ao ano Propagação: Semente O achachairu é fruto humilde. Discreto em sua miudeza, permanece em pequenos grupos próximos à folhas verde-escuras da árvore de florzinhas brancas, mirradas, que quase não alcançam meio centímetro. O fruto, um pouco maior, chega no máximo a 2,5 cm de diâmetro. Ali, no meio da mata, o achachairu aguarda até que algum habitante da floresta, carente de alimento, o apanhe para se saciar com sua polpa esbranquiçada, de sabor agridoce e aroma agradável, mas de aspecto pouco atraente. Mas, se não for colhido por homem, mulher ou criança de passagem, não há problema, pois seus principais consumidores, na verdade, são outros. Talvez menos exigentes quanto à necessidade de atrativos e menos avessos …