Tradutor

CALORIAS DAS FRUTAS

Ameixas:
As ameixas tem muitos hidratos de carbono, açucares. São boas para promover energia e um ótimo lanche.
As ameixas são excelente fontes de fibras - que ajudam a estimular o intestino. São também uma boa fonte de vitamina A, que é muito importante para a pele.
Não aumenta os níveis de colesterol.

Maçãs:

A maçã contém fitoquímicos que pode ajudar a lutar contra o cancro. Não tem gorduras e promove o bom funcionamento intestinal.
A maçã tem apenas 40 calorias.
Esta fruta contém também quercetina, um dos mais fortes anti-inflamatórios naturais, que ajuda a protege-lo de doenças cardíacas. 

Pêras:

A pêra é constituída 98% de hidratos de carbono e é boa para ajudar a reduzir o seu peso - porque tem apenas metade das calorias de gordura.
As pêras têm mais 30% de potássio que as maças, o que é essencial para o bom funcionamento do coração, nomeadamente, os batimentos cardíacos e as contrações musculares.

Morangos:
Além de deliciosos, os morangos são muito ricos em manganês e ferro, e em ácido fólico, que é ótimo para as mulheres grávidas.
O morango tem outra propriedade interessante, que esbranquece naturalmente os dentes - fenómeno que os cientistas ainda não conseguiram explicar.

Bananas:

A banana é muito rica em hidratos de carbono.
A banana é também muito rica em fibra e seretonina, que é a substancia que nos faz sentir feliz.

Uvas:
A pele da uva contem resveratrol, uma substancia que possui fortes propriedades anti-oxidantes, anti-inflamatórios, anti-cancerígenas, cardio-protectoras e que ajudam a fortalecer o sistema imunitário.
As uvas contém 82% de água e contém também fenóis e flavonóides, que também ajudam a prevenir doenças cardíacas.

Tomates:
Toda a gente pensa que o tomate é um vegetal, mas na verdade é um fruto.
O tomate é rico em licopeno - um antioxidante que, quando absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres.
Um tomate apenas, fornece 40% da dose diária recomendada de vitamina C.

FONTE:http://orionsaudeebeleza.blogspot.com.br/2012/10/frutas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário