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COMO ESCOLHER FRUTAS?

Para uma alimentação saudável é muito importante o consumo de frutas , por serem ricas em vitaminas, minerais, fibras alimentares e compostos protetores. Segundo os nutricionistas, em geral, são 2 ou 3 porções diárias delas para uma alimentação balanceada e sem restrição de frutose ou outros elementos presentes nas frutas.
Além de deliciosas, elas são ricas em fibras, vitaminas e minerais e ajudam a diminuir o risco de Alzheimer e doenças cardiovasculares. Mas na hora de comprar a fruta no mercado ou no sacolão, sempre surgem dúvidas.
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Banana – Observe o formato da banana: se elas estiverem com quinas, é porque foram colhidas antes do tempo. Geralmente, as bananas maduras estarão arredondadas. Outra dica é prestar atenção na sua cor, onde o amarelo predomina a cor preta.
Laranja – Se a casca for mais laranja, quer dizer que ela é mais doce. Na hora de escolher prefira sempre as mais pesadas e com a casca lisa e a consistência uniforme: um lado não deve ser mais mole que o outro.
Maçã – Preste atenção na forma da maçã: se a fruta estiver mais redonda, ela será mais saborosa do que as alongadas. Observe as áreas da maçã, se estão macias e o tipo de descoloração. Quando ela amadurece demais ela fica marrom e moles. Quanto mais vermelha ela estiver, mais doce ela estará.
Melancia – Feche a mão (como se fosse bater na porta) e bata na melancia. Se fizer um som abafado, ela está boa. Se a base da melancia não estiver bege, ela não está madura.
Pêra – Se você gosta da fruta bem doce, a casca da pêra deve estar macia no toque. Para saber se está madura, o talo tem que sair facilmente.
Uva – Observe se o talo da fruta está verde: se sim, ela está boa e fresquinha, pois foi colhida recentemente. Tente comprar uvas com cores vibrantes, uniformes e bem gordinhas.
Fonte:http://www.tudogostoso.com.br/-http://mercadodocacau.com/

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