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Frutas que engordam

As frutas que engordam são aquelas que têm mais gordura e açúcar, porque possuem mais calorias e podem engordar, se consumidas em grandes quantidades.Embora as frutas sejam sempre excelentes alternativas aos doces e sobremesas, porque possuem vitaminas, minerais e fibras, o consumo excessivo também resulta na ingestão de muitas calorias que podem levar ao ganho de peso.

Algumas frutas que devem ser consumidas com moderação, especialmente durante a dieta, são:
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 Côco: o côco é uma fruta rica em gordura e, por isso, muito calórica. 100 g de coco maduro tem 266 calorias.
• Açaí: o açaí é uma fruta conhecida especialmente pelas sua capacidade antioxidante, que fortalece o organismo, mas é uma fruta que tem muitas calorias, especialmente porque tem uma boa quantidade de gordura saudável. 100 g de açaí tem 247 calorias.
• Abacate: o abacate é uma das frutas mais ricas em gordura. Apesar dessa gordura ser saudável, tem muitas calorias e, por isso, ao comer-se em demasia, o individuo pode engordar. 100 g de abacate tem 108 calorias.
• Banana: a banana, especialmente quando está bem madura, é uma fruta que tem muito açúcar. 100 g de banana tem 19,6 g de açúcar e 95 calorias.
• Uva: a uva é uma fruta especialmente conhecida pela presença de resveratrol na casca, que tem propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas. Como 100 g de uva tem 72 calorias e 17,3 g de açúcar é uma fruta que engorda.
• Caqui: existem diferentes variedades do caqui, sendo o caqui vermelho a que tem mais açúcar, chegando a ter 14,8 g de açúcar e 58 calorias em 100 g, por isso, esta fruta pode engordar se consumida em excesso.
• Frutas em calda: possuem muito açúcar. Metade de um pêssego ao natural tem 15,4 calorias e 3 g de açúcar. Enquanto metade de um pêssego em calda tem 50 calorias e 12,3 g de açúcar.
É importante consumir 3 a 5 peças de fruta por dia, variadas, mas o côco, açaí, abacate, banana, uva e caqui (diospiros) como são as frutas mais calóricas, com mais gordura ou açúcar, devem ser evitadas, dando preferência a outras frutas como morango, maçã, pera, melão, abacaxi, melancia, kiwi ou mamão, para não engordar.
A banana é uma fruta que se encontra também na lista de frutas que emagrecem, porque é uma fruta que sacia a fome, apesar de ter muitas calorias.Isso quer dizer que se você quer emagrecer não pode comer dessas frutas? Não é isso, mas a moderação é tudo para quem quer engordar ou emagrecer.
Um vida moderada, disciplinada é o princípio da saúde e bem estar.Cuide de si!
Fonte: tuasaude.com*AS INFORMAÇÕES OFERECIDAS NESTE BLOG NÃO SÃO INDIVIDUALIZADAS, PORTANTO, NÃO SUBSTITUEM O ACOMPANHAMENTO DE MÉDICOS, NUTRICIONISTAS, PSICÓLOGOS E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. SEMPRE CONSULTE O SEU MÉDICO SOBRE QUALQUER ASSUNTO RELATIVO À SUA SAÚDE E AOS SEUS TRATAMENTOS.

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