Pular para o conteúdo principal

Frutas que engordam

As frutas que engordam são aquelas que têm mais gordura e açúcar, porque possuem mais calorias e podem engordar, se consumidas em grandes quantidades.Embora as frutas sejam sempre excelentes alternativas aos doces e sobremesas, porque possuem vitaminas, minerais e fibras, o consumo excessivo também resulta na ingestão de muitas calorias que podem levar ao ganho de peso.

Algumas frutas que devem ser consumidas com moderação, especialmente durante a dieta, são:
frutas_post
 Côco: o côco é uma fruta rica em gordura e, por isso, muito calórica. 100 g de coco maduro tem 266 calorias.
• Açaí: o açaí é uma fruta conhecida especialmente pelas sua capacidade antioxidante, que fortalece o organismo, mas é uma fruta que tem muitas calorias, especialmente porque tem uma boa quantidade de gordura saudável. 100 g de açaí tem 247 calorias.
• Abacate: o abacate é uma das frutas mais ricas em gordura. Apesar dessa gordura ser saudável, tem muitas calorias e, por isso, ao comer-se em demasia, o individuo pode engordar. 100 g de abacate tem 108 calorias.
• Banana: a banana, especialmente quando está bem madura, é uma fruta que tem muito açúcar. 100 g de banana tem 19,6 g de açúcar e 95 calorias.
• Uva: a uva é uma fruta especialmente conhecida pela presença de resveratrol na casca, que tem propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas. Como 100 g de uva tem 72 calorias e 17,3 g de açúcar é uma fruta que engorda.
• Caqui: existem diferentes variedades do caqui, sendo o caqui vermelho a que tem mais açúcar, chegando a ter 14,8 g de açúcar e 58 calorias em 100 g, por isso, esta fruta pode engordar se consumida em excesso.
• Frutas em calda: possuem muito açúcar. Metade de um pêssego ao natural tem 15,4 calorias e 3 g de açúcar. Enquanto metade de um pêssego em calda tem 50 calorias e 12,3 g de açúcar.
É importante consumir 3 a 5 peças de fruta por dia, variadas, mas o côco, açaí, abacate, banana, uva e caqui (diospiros) como são as frutas mais calóricas, com mais gordura ou açúcar, devem ser evitadas, dando preferência a outras frutas como morango, maçã, pera, melão, abacaxi, melancia, kiwi ou mamão, para não engordar.
A banana é uma fruta que se encontra também na lista de frutas que emagrecem, porque é uma fruta que sacia a fome, apesar de ter muitas calorias.Isso quer dizer que se você quer emagrecer não pode comer dessas frutas? Não é isso, mas a moderação é tudo para quem quer engordar ou emagrecer.
Um vida moderada, disciplinada é o princípio da saúde e bem estar.Cuide de si!
Fonte: tuasaude.com*AS INFORMAÇÕES OFERECIDAS NESTE BLOG NÃO SÃO INDIVIDUALIZADAS, PORTANTO, NÃO SUBSTITUEM O ACOMPANHAMENTO DE MÉDICOS, NUTRICIONISTAS, PSICÓLOGOS E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. SEMPRE CONSULTE O SEU MÉDICO SOBRE QUALQUER ASSUNTO RELATIVO À SUA SAÚDE E AOS SEUS TRATAMENTOS.

Comentários

TOP 10 DA SEMANA

Biri-biri

 Você já ouviu falar no biri-biri? É uma fruta que se parece com a carambola e também é conhecida como limão de caiena, devido ao seu sabor azedo característico e localização pela qual chegou às terras brasileiras, entrando na Amazônia por Caiena, na Guiana Francesa. Ela é muito comum na Bahia e faz parte de muitos pratos da culinária regional. A cultura popular acredita que essa frutinha é “antidiabética” e que ajuda a queimar calorias! Um estudo do extrato da fruta mostrou que ela é capaz de diminuir em 50% as taxas de glicose do sangue,  além da sua alta concentração de vitamina C. O azedinho do biri-biri combinado com algumas folhinhas de hortelã se transforma num delicioso e refrescante suco.

Fonte: http://www.goodlight.com.br

Umbu

Umbu é uma fruta de polpa suculenta nativa da Caatinga,região de fortes secas.
A árvore, quando adulta, vive em média 100 anos e pode armazenar até dois mil litros de água em suas raízes.  O umbu destaca-se pelo aroma e pelo quanto pode ser consumido sem causar desconforto. 
Sua polpa tem ação energética e é rica em hidratos de carbono e vitaminas B e C. Seu uso culinário abrange o fruto maduro e verde,transformado de diversas formas,e as folhas cruas ou refogadas.

Bastante apreciado in natura, o umbu é utilizado na fabricação de polpa, suco, sorvete, doce, geléia e uma grande variedade de produtos. Industrializado, o fruto apresenta-se sob forma de sucos engarrafados, doces, geléias, vinho, polpa de frutas.
Pode se cozinhar os frutos mais "passados" para obter vinagre ou bater a polpa com leite e açúcar pra se fazer a tradicional Umbuzada,que pode substituir a refeição noturna do nordestino.

Fonte: lilliverdi.blogspot.com.b




Cagaita

Esse fruto do Cerrado é rico em antioxidantes e vitamina C, tendo um sabor azedinho e ainda um efeito laxativo quando consumidos em grande quantidade  principalmente se estiverem quentes. Já suas folhas têm o efeito oposto quando preparadas em infusão. O nível de vitamina C encontrado nela é superior ao das frutas comuns, e isso faz dela um potencial para bebidas isotônicas e funcionais, assim como seu emprego em geleias e refrigerantes, que ainda terão como acréscimo suas propriedades antioxidantes.

Jambo

O seu gosto é adocicado e suavemente ácido e o aroma é parecido ao de rosas. O jambo é composto por vitamina C, antioxidantes que atuam diretamente na prevenção do envelhecimento precoce,flavonoides e taninos.Todos esses ingredientes neutralizam a ação dos temidos radicais livres, e contribuem para a formação do colágeno e também contra tumores. Fonte:http://www.mundodastribos.com

Cambuci

Além de frutífera a árvore também é ornamental, estando infelizmente sob risco de extinção. Nativa da Mata Atlântica, seus frutos são um ótimo ingrediente para doces e sucos. Arredondado, de polpa carnuda, fibrosa e com poucas sementes, o fruto tem um perfume adocicado e intenso. Há ainda a casca, que verde e com tons em amarelo, é adstringente. O sabor é um pouco ácido, bem parecido com o do limão e apesar de poder ser consumida, o melhor uso é mesmo para o preparo de doces, geleias e sucos.