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Beneficios da Banana

A banana é uma fruta rica em fibras, potássio, vitaminas C e A, promove energia e possui muitos benefícios ao nosso organismo. Possui também grande quantidade de vitaminas B1, B2, B6 e B12, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico.


Contém 3 tipos de açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose. Esses açúcares combinados com a fibra da banana promove grande energia ao corpo.




  • A banana contém uma substância chamada serotonina, que ajuda a relaxar e manter o bom humor,  portanto pode ajudar pessoas que sofrem de depressão.

  •  Por conter ferro estimula a produção de hemoglobinas e ajuda em caso de anemia.
  • Rica em potássio e pobre em sal, perfeita para baixar a pressão arterial.
  • Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo melhorar os problemas de constipação sem o uso de laxantes.
  •  A banana acalma o estômago e ajuda na digestão.
  • Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço.
  • Rica em vitamina B acalma o sistema nervoso.
  • Ajuda a normalizar o batimento cardíaco, que auxilia a ida do oxigênio para o cérebro e que regula a repartição de água pelo corpo. Quando estamos estressados o nosso metabolismo altera-se reduzindo os níveis de potássio. Podemos ajustá-los com a ajuda deste fruto, rico em potássio.
  • A banana também diminui as câimbras, contendo bastante vitamina B6 e B12, indicada para quem parou de fumar, pois tira os efeitos da falta de nicotina.

Além de garantir saciedade por mais tempo e dar uma segurada na fome, a banana ajuda a prevenir depressão e doenças cardíacas.

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O fruto da bananeira não é somente uma potência nutricional, ele é a solução perfeita para matar aquela fome fora de hora e para prolongar a sensação de saciedade por mais tempo.

O triptofano não só previne como trata a depressão, pois atua na produção de serotonina, o hormônio do bem-estar.

                                          TIPOS DE BANANA
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Ambos tipos apresentam as mesmas propriedades nutricionais. Existe apenas uma diferença sutil no aroma, no sabor e na textura deles.
O indicado é não exagerar no consumo dessa fruta, pois pode trazer malefícios. Especialistas indicam o consumo de no máximo duas bananas por dia.
Acrescente a banana em sua alimentação que certamente irá melhorar sua qualidade de vida.

Fonte: http://belezaesaude.com/beneficios-banana/

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