Tradutor

Abricó

Benefícios do Abricó



É indicado para problemas digestivos, febre, combate aos insetos como bicho-do-pé, limpeza do sangue, combate à malária, reumatismo e vermes. A sua resina, assim como suas folhas e raízes, são vulnerárias e inseticidas, principalmente contra o bicho-do-pé, e delas é extraído um excelente remédio para picadas de inseto.
O uso na medicina popular é aplicado ainda ao combate dos cálculos renais, gota, ácido úrico, arteriosclerose, tumor, além de fortalecer os dentes, prevenir a piorreia, hipertensão arterial e a deficiência de vitaminas B1 e C. Possui vitaminas A, B1, B2, B5 e C.
A essência das flores do abricó trabalha ainda a deficiência mental, fazendo a reconexão dos canais energéticos no nível mental. É um floral indicado para quem tem dificuldade em concretizar e realizar. É indicado ainda para aqueles que tem dificuldade de efetuar trabalhos de comando nas salas de aula, no trabalho, para aqueles que possuem dificuldade auditiva e para crianças ou adultos que tem dificuldade em prestar atenção em aulas. É ainda eficaz na medicina caseira para combater febre e sapinho.
Cuidados necessários
O fruto tem que ser descascado com cuidado pois, tanto a casca quanto a massa onde se encontra a polpa, contêm uma substância amarga e acre. O contato desta com os lábios ou com a língua produz mal estar que pode permanecer por horas.
Fonte:http://beneficiosnaturais.com.br

2 comentários:

  1. Adoro esta fruta. desconhecia todas as duas propriedades. Gratidão

    ResponderExcluir
  2. Temos em casa uma grande arvore deste fruto e ela dá frutos o ano todo. Quem os come seco, quando caem do pé são nossos cães. Por isto despertou em nós a curiosidade sobre sua eficácia.
    Já experimentei sua castanha, mas ela é muito amarga e trava a lingua toda. Colhemos muitos frutos mas jogamos fora. Como podemos utilizá-la? Nunca vimos nenhum estudo sobre ela.
    Ester - Belo Horizonte

    ResponderExcluir