Tradutor

Melancia

                   

        A melancia tem efeito refrescante e é rica em licopeno, que combate os radicais livres(que provocam envelhecimento) e reduz a quantidade de ácido úrico no sangue, diminuindo o risco de cálculo renal.

São muitos benefícios dessa fruta típica do verão, composta por 95% de água, muito apreciada na estação mais quente do ano.  Veja outros motivos para consumi-la:

1 .  O licopeno, substância que proporciona a cor vermelha da melancia, é muito eficiente na prevenção do câncer. Sementes de melancia estão cheias de “gorduras boas” e magnésio. Além disso, têm alguns outros nutrientes que melhoram a visão.

2. A melancia não tem colesterol nem gordura. Em 100 gramas de fruta, são apenas 25 calorias.

3. A melancia tem grande quantidade de potássio, que é ótimo para limpeza dos rins, e muitos antioxidantes, que ajudam a mantê-los saudáveis. Além disso, a melancia reduz a quantidade de ácido úrico no sangue, diminuindo o risco de cálculo renal.

4. Melancia tem a capacidade de reduzir a pressão sanguínea e temperatura corporal. Por isso, recomenda-se consumir melancia em dias quentes, porque diminui o risco de ter um derrame. O licopeno auxilia o coração a funcionar melhor e o betacaroteno o  mantém saudável, ao ajudar a  prevenir as doenças cardíacas normais que vêm com o passar dos anos.


Fonte:  www.mdemulher.com.br
Fonte da foto: www.ameliasdesalto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário