Tradutor

Groselha

        groselha


A Groselha é pouco conhecida nas Américas  porem bastante apreciada na Europa devido a sua pronunciada acidez. Ela é utilizada em tortas, geleiras, gelatinas e molhos para assados de aves.
A Groselha  também é transformadas em vinho ou vinagre. Recentemente, foram desenvolvidas variedades mais doces e adequadas para serem consumidas cruas.

As Groselhas proporcionam muitos benefícios nutricionais. Elas tem um alto teor de fibras ( aproximadamente 3g por xícara , vitamina C, e potássio  Ainda são ricas em bioflavonoides, pigmentos vegetais que ajudam na prevenção do câncer e outras doenças.
Alguns desses nutrientes se perdem quando a fruta é processada. Uma xícara de groselha perde mais da metade do seu teor de vitamina C depois de enlatada, assim como uma parte do potássio e de vitamina ( na forma de betacaroteno).

Em lata, as frutas tem muitas calorias, chagando a 180 por xícara  enquanto a mesma quantidade de frutas frescas contem 60 calorias.
Na medicina popular recomendava-se o suco de groselha para tratar distúrbios do figado e do intestino. Acreditava-se ainda que o chá feito da folha da planta fosse remédio para as vias urinarias e para os problemas menstruais. Contudo, não existe qualquer prova cientifica de que as groselhas ou suas folhas tenham propriedades medicinais.

Fonte:http://nutribrazil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário