Tradutor

Pitaia

 



 Pitaia, fruta nativa do México,o fruto provém de um cactus, que existem 39 tipos no mundo e embora o México seja o principal cultivador (produtividade de 10 a 12 toneladas por hectare) é no Vietnã que atinge seu maior índice, de 40 a 45 toneladas por hectare.
A pitaia não suporta temperatura abaixo de 18ºC e nem sequer uma semana de seca. "Por isso, no período da estiagem é preciso fazer uso de irrigação por gotejamento.O termo pitaia significa fruta escamosa, também sendo chamada de fruta-dragão em algumas línguas, como o inglês. Como a planta só floresce pela noite (com grandes flores brancas) são também chamadas de Flor-da-Lua ou Dama da Noite.

Usos

Pode-se consumir a polpa do fruto ao natural ou processado como refresco, geléias ou doces. É também utilizada em medicina caseira, como tônico cardíaco, seu gosto lembra um pouco o melão. Apesar de sua aparencia chamativa, o paladar é suave. As sementes têm efeito laxante. Além do fruto, que tem efeito em gastrites, o talo e as flores são usados para problemas renais.A fruta, rica em fibras e antioxidantes, vem aparecendo bastante como ingrediente-chave na indústria de cosméticos e nutrição.

Fontewww.midiaville.com.br

Um comentário:

  1. Éssa fruta é muito boa os seus benefícios são melhor ainda de agora em diante eu sempre vou consumir pitaia Delícia

    ResponderExcluir