Tradutor

Mirtilo


 

Fruto

O fruto é do tipo baga, de cor azul intensa quando maduro, recoberto de cera, com diâmetro entre 1,5 a 2,5 cm de diâmetro e 1,5 a 4 g de peso. Possui muitas sementes de pequeno tamanho e polpa de sabor doce-ácido.

Planta

mirtilo é uma espécie arbustiva ou rasteira e caducifólia, com 1,5 a 3 metros de altura, de clima temperado e exigente em frio para quebra da dormência. Produz em ramos de ano, em grupamentos de frutos que amadurecem de forma irregular no ramo, exigindo várias colheitas seletivas para retirar somente os frutos maduros.

Cultivo

mirtilo foi introduzido no Brasil em 1983. A espécie trazida ao Brasil foi a Vaccinium ashei, também conhecida como “rabbiteye” (olho-de-coelho, devido à cor vermelha dos frutos imaturos), de menor exigência em frio.
Há muitas espécies de mirtilo, sendo que as que possuem expressão comercial são divididas em três grupos, de acordo com o genótipo, hábito de crescimento, tipo de fruto produzido e outras características.

A COMERCIALIZAÇÃO DAS FRUTAS

A comercialização dos Mirtilos é feita em embalagens apropriadas para o acondicionamento de pequenas frutas, com peso líquido entre 100 e 125 gramas.
Para acompanhar o processo de automação do varejo as embalagens apresentam código de barras em conformidade com com o sistema EAN 13 e são apresentadas as informações nutricionais, data da colheita e data de validade.
BENEFÍCIOS DO CONSUMO DE MIRTILO
Estimula a circulação sanguínea nas artérias, veias e capilares;
Reduz a taxa de açúcar no sangue, sendo utilizado como coadjuvante no tratamento da diabete;
Indicado para convalescentes por ser rico em vitaminas e minerais;
Os antioxidantes contidos no Mirtilo combatem os radicais livres que causam o envelhecimento;
Ajuda a prevenir infecções urinárias, infecções de laringe e da boca;
Evita a formação de glaucomas, ajuda no trato da visão.
Fonte: www.mirtilors.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário