Tradutor

Limão



limão é uma fruta que tem propriedades terapêuticas que têm sido passadas de geração em geração, além de ser um importante ingrediente na preparação de muitos remédios caseiros, e é muitas vezes utilizado para aliviar problemas estomacais, por causa de seus efeitos especiais sobre a limpeza do organismo.

Os benefícios do limão para a saúde se encontra no fortalecimento do sistema imunológico. Se você tem gripe ou resfriado pode beber um suco de limão para suavizar os sintomas e diminuir pela metade o processo de recuperação, causada por infecção, como o limão tem propriedades antibacterianas e antivirais.
São vários benefícios do limão, como sua ação purificadora do sangue, o que ajuda o corpo a se livrar de toxinas e de suas propriedades como repelente e inseticida, o que é conseguido cortando um limão em cruz e deixando ele em um local assim dificultando a entrada de insetos.
Algumas pessoas adoram anti-sépticos, então eles vão estar satisfeito que o limão é um grande anti-séptico natural. Se você tem um corte que você pode aplicar algumas gotas de limão na ferida, não só ajudam a mantê-lo limpo, e faz com que o sangue pare de fluir tão rápido. É aconselhável ter cuidado para não expor sua pele ao terraço com suco de limão, pode ser desfigurada, e esse efeito é difícil de controlar.
Dado o elevado nível de potássio, que tem no limão, pode ser saudável para as pessoas com problemas cardíacos. Para picada de abelha, aplique o suco de limão sobre a área afetada, com a ajuda de um algodão, alivia a dor.
Fonte:http://dicassobresaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário